segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia do artesão

Hoje, no dia 19 de março de 2012, estamos comemorando o Dia de São José. Além de toda a sua história religiosa, ele também é o padroeiro dos marceneiros, carpinteiros e artesãos.
Com isso, hoje também está sendo celebrado o Dia Mundial do Artesão. São eles, artistas anônimos e populares que produzem todos os dias trabalhospodendo ser vistos nas ruas, calçadas e em muitos outros lugares.
Desde que aconteceu a socialização do homem, tivemos a necessidade de organizar nossas vidas, o que nos levou de forma instintiva, a desenvolver as habilidades manuais.
Foi no trabalho artesanal que o homem encontrava a alternativa para obter maior conforto, na construção de casas e ferramentas de trabalho.
Foi com a necessidade, que o homem aprendeu a esculpir pedras, modelar o barro e forjar o ferro. Com toda a inteligência que Deus lhe ofereceu, o homem também utilizou tudo isso, além do conforto e necessidade, para a criação do belo.
Do mesmo barro que se fazia a modelagem de panelas e pratos, a madeira das estruturas e o ferro de suas ferramentas, também davam forma a diversos tipos de esculturas e objetos.
Para todos os artesãos que moldam nossas paisagens e formam pelas esculturas, o nosso parabéns pelo seu dia!

Fonte: http://sobreisso.com

Igreja São José Operário - Patrimônio Histórico - João Monlevade


2 comentários:

  1. Pois é amiga, tudo começou de forma artesanal!
    Ah, Paulo Coelho é devoto de São José!
    Um abraço. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:51

    Oi Amigo,
    Vou postar a foto da Igreja de são José aqui da minha cidade. Em formato de V. É linda! Mas sou suspeita para falar
    Abraços

    ResponderExcluir